Estudantes da rede pública farão a prova do Pasusp no dia 9 de novembro

07/11/2008 - Publicado há 15 anos

As 101 escolas do estado de São Paulo (51 na região metropolitana) receberão, no próximo domingo, dia 9 de novembro, mais de 48 mil estudantes para a prova do PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da USP), destinado aos alunos do ensino médio regular do Estado de São Paulo. O programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e conferirá ao candidato bônus adicional de até 3% na nota do vestibular para ingresso na USP em 2009 – dependendo de seu desempenho.

A prova constará de 50 questões objetivas para serem respondidas em 4 horas. Os portões das escolas serão fechados às 13 horas e não será permitida a entrada de retardatários. A Fuvest recomenda que os alunos visitem a escola e verifiquem se o local de exame está correto, com pelo menos 24 horas de antecedência. O aluno que estiver designado para fazer provas fora da cidade em que reside deve, por precaução, viajar no dia anterior ao do exame. O aluno só poderá prestar exame no local designado pela Fuvest.

O uso durante a prova de bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados será proibido.

O aluno já inscrito deverá consultar o site http://www.usp.br/inclusp/pasusp para encontrar a escola onde fará a prova do dia 9. Os organizadores do prova do PASUSP alertam que os locais não correspondem necessariamente à escola em que o candidato estuda no momento.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest)