Escritório de Carreiras promove palestra sobre empreendedorismo social

A Pró-Reitoria de Graduação e o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP promovem amanhã, dia 15 de junho, às 11h, a palestra “Empreendedorismo – Negócios de Impacto Social”, com Robson Shimada.

14/06/2016 - Publicado há 8 anos

A Pró-Reitoria de Graduação e o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP promovem amanhã, dia 15 de junho, às 11h, a palestra “Empreendedorismo – Negócios de Impacto Social”, com Robson Shimada, que atua no movimento Choice.

Com a missão de difundir o tema de Negócios de Impacto Social entre os universitários brasileiros, o movimento Choice é uma iniciativa da Artemísia – organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil – e forma a maior rede de jovens engajados em transformar o jeito de fazer negócios no Brasil.

A palestra abordará os conceitos de Pobreza e Negócios de Impacto Social, apresentará casos reais de sucesso, estimulará o perfil empreendedor dos alunos e a consciência a respeito dos problemas sociais.

O objetivo é mostrar uma nova maneira de se fazer negócios, abrindo um novo ramo de oportunidades e provocando o jovem empreendedor a pensar de forma diferente. Negócios de Impacto Social são empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para os problemas sociais da população de baixa renda.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pela internet. A palestra acontece no Auditório FEA-5, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), localizado na Av. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações pelo e-mail carreiras@usp.br ou na página do Escritório no Facebook.

Escritório de Desenvolvimento de Carreiras

Com a proposta de apoiar alunos da Universidade em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais, a Pró-Reitoria de Graduação criou o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras. Seu foco está nas contribuições para o entendimento sobre os novos modelos de carreira e para o planejamento da trajetória profissional alinhada às características e oportunidades do mundo atual. Tradicionalmente, as principais universidades do mundo têm investido recursos na preparação de seus alunos e egressos para o mercado de trabalho.

Na página do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras, o aluno tem acesso aos vídeos, fotos e material utilizado em todas as palestras e atividades promovidas pelo escritório.

Palestra Escritorio Carreiras