Entrega do Prêmio da Semana de Recepção aos Calouros 2009

16/09/2009 - Publicado há 15 anos     Atualizado: 23/04/2018 as 15:18

Nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, às 9h, ocorrerá a cerimônia de entrega do XI Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros 2009” e Menções Honrosas, na Sala do Conselho Universitário da USP.

Este prêmio é concedido desde 1999 à Unidade de Ensino e Pesquisa e ao respectivo Centro Acadêmico dos sete campi da USP (em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo), que organizaram em conjunto a melhor programação da Semana de Recepção aos Calouros, cuja seleção dos premiados foi feita por um grupo de trabalho do Programa Pró-Calouro, ligado à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade.

A Semana de Recepção aos Calouros desde quando foi institucionalizada na USP, em 1998, acontece durante a primeira semana de aulas do início do ano letivo, na qual as aulas regulares são substituídas por atividades de integração entre os alunos veteranos e os calouros, que neste ano ocorreu entre 16 a 20 de fevereiro.

Além da integração, esta Semana tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de atividades correspondentes aos valores acadêmicos da Universidade – humanismo, excelência, universalismo e solidariedade. Entre as várias ações realizadas neste ano, pode-se destacar as campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos não-perecíveis, doação de livros, campanhas educativas, visitas a instituições de assistência social, mutirão de coleta seletiva, além de gincanas, oficinas, apresentações culturais e esportivas, palestras sobre os cursos e visitas às dependências das Unidades e dos campi.

A Sala do Conselho Universitário está localizada na Rua da Reitoria, 109, na Cidade Universitária.