Engenharia é tema do programa USP Conferências

A programação das palestras será subdividida em três tópicos principais: Materiais e Sustentabilidade, Produção e Processos Produtivos e Interface Homem Máquina ( aspectos de ergonomia e eletrônica).

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a Escola Politécnica (EP) promove mais uma edição do programa USP Conferências, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade. Com o tema Engenharia, a programação das palestras será subdividida em três tópicos principais: Materiais e Sustentabilidade,  Produção e Processos Produtivos e Interface Homem Máquina ( aspectos de ergonomia e eletrônica).

Participarão dos debates professores da EP e da Escola de Engenharia de São Carlos, além e convidados internacionais advindos de instituições, como University of California – Berkeley e Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM). Clique aqui e acesse a programação completa e informações sobre inscrições.

O Programa USP Conferências foi criado com o objetivo de fomentar a discussão dos grandes temas e desafios da ciência, da tecnologia e da sociedade no século 21 para além do âmbito acadêmico. As conferências estão agrupadas em dez temáticas diferentes, distribuídas em todas as áreas do conhecimento (ciências da vida, humanas e sociais aplicadas, e exatas e tecnológicas). A edição anterior do programa foi promovida em setembro, sob o tema Identidades.