Em vídeo, reitor fala sobre os Parâmetros de Sustentabilidade da USP

O tema deverá ser discutido na próxima reunião do Conselho Universitário, no dia 7 de março.

 03/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 24/05/2017 as 18:51
Por

Em vídeo, o reitor Marco Antonio Zago falou sobre os Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da USP, tema que deverá ser discutido na próxima reunião do Conselho Universitário, no dia 7 de março.

“Tomamos medidas muito amargas nos três últimos anos: suspensão de contratações, dispensa de mais de 3.500 de nossos servidores em planos de PIDV, cortes de investimentos, diminuição do custeio para as Unidades e revisão de contratos, entre outras. Todos contribuíram para o sucesso dessas ações”, afirmou.

“O Conselho Universitário vai discutir e votar parâmetros que fortalecerão o equilíbrio financeiro nos próximos anos. Tais critérios vão garantir que os docentes e servidores da USP recebam seus salários em dia e que as atividades-fim da Universidade continuem a ter excelência. Sem sobressaltos. Aqueles que se opõem a essas medidas espalham boatos inescrupulosos”, destacou.

Clique aqui e assista à integra do vídeo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.