Docentes podem inscrever projetos no Programa de Monitoria da Graduação

04/07/2014 - Publicado há 10 anos

Com o objetivo de incentivar alunos de Graduação a aperfeiçoarem os estudos em uma disciplina de seu interesse, a Pró-Reitoria de Graduação está oferecendo 300 bolsas de monitoria, no valor de R$ 400,00, para o segundo semestre de 2014

Até a próxima terça-feira, dia 8 de julho, docentes podem inscrever seus projetos no Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação – Monitoria, da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Os alunos selecionados acompanharão as aulas ministradas pelo docente e desenvolverão atividades como leitura de textos, aplicação de exercícios aos alunos da disciplina, participação em plantões de atendimento e em atividades práticas, pesquisa sobre dados que contribuam para o desenvolvimento da disciplina, etc. A monitoria é desenvolvida sob a supervisão de pelo menos um dos docentes responsáveis pela disciplina.

As inscrições dos projetos devem ser feitas pelo sistema Júpiterweb, com a descrição do plano de trabalho e das atividades a serem desenvolvidas pelo monitor, entre o período de 11 de agosto a 30 de novembro.

Ao todo, são oferecidas aproximadamente 300 bolsas e a sua distribuição para cada Unidade de Ensino e Pesquisa é definida pela Pró-Reitoria, de acordo com o número de matrículas em créditos-aula e com o número de docentes da Unidade. Os projetos serão avaliados por uma comissão e selecionados, considerando os objetivos do projeto e a contribuição do monitor para as atividades da disciplina. O resultado será divulgado no dia 14 de julho.

Os alunos interessados poderão se candidatar às vagas, também pelo sistema Júpiterweb, no período entre 14 a 31 de julho. É necessário que o candidato já tenha cursado a disciplina escolhida, ou uma equivalente. Os alunos serão selecionados com base no mérito acadêmico, no desempenho na disciplina em que pretendem atuar e na análise da carta de motivação, encaminhada no momento da inscrição.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 e será pago mensalmente, de setembro a dezembro. A carga horária é de 6 horas semanais.

[table id=55 /]