Pós-Graduação divulga vencedores do Prêmio Tese Destaque

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) divulgou o resultado do 4º Prêmio Tese Destaque USP. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 25 de setembro, às 14h30, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), encerrando o Simpósio da Pós-Graduação 2015.

18/09/2015 - Publicado há 9 anos

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) divulgou o resultado do 4º Prêmio Tese Destaque USP. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 25 de setembro, às 14h30, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

Instituído em 2012, com o objetivo de estimular a atividade de pesquisa dos alunos matriculados e dos professores credenciados nos Programas de Pós-Graduação da Universidade, o Prêmio Tese Destaque USP identifica e premia anualmente a melhor tese defendida em cada uma das nove grandes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; e Multidisciplinar.

Por ano, em média, 2.500 títulos de doutorado são outorgados pela USP, o que representa quase 20% das teses de doutorado defendidas no país. Para a premiação de 2015, foram estabelecidas como elegíveis as teses defendidas entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2014.

Os alunos agraciados recebem um prêmio no valor de R$ 10 mil e os seus orientadores, cinco diárias internacionais. Os autores das teses premiadas e das que mereceram menções honrosas ganham também um Diploma de Premiação.

Confira aqui os vencedores e as menções honrosas da quarta edição do prêmio.

A cerimônia de entrega do 4º Prêmio Tese Destaque USP – dia 25 de setembro, no auditório da FAU – encerra o Simpósio da Pós-Graduação 2015.

Simpósio da Pós-Graduação 2015

Realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, a edição 2015 do Simpósio da Pós-Graduação acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). O evento reunirá dirigentes, professores, pesquisadores e alunos com o objetivo de discutir a Pós-Graduação na Universidade e sua relação com a sociedade.

Entre os convidados, estão o diretor de Avaliação da Capes, Arlindo Philippi Junior; o presidente do Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e de Pesquisa, Isac Almeida de Medeiros; a presidente do Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais, Tânia Maria Fischer Diederichs; o coordenador da Câmara Curricular da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Fernando Vernilli; o coordenador do Grupo dos Programas de Mestrado Profissional da USP, Celso Carrer; o pró-reitor adjunto de Pós-Graduação, Marcelo Cândido da Silva; o coordenador de Novos Negócios da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Ricardo Magnani; o coordenador de Pesquisa para a Inovação da Fapesp, Lucio Angnes; além dos pró-reitores de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda Graduação; de Graduação, Antonio Carlos Hernandes; e de Pesquisa, José Eduardo Krieger. A programação completa poder ser conferida na página do evento.

As inscrições para o Simpósio da Pós-Graduação 2015 já estão encerradas, mas o evento também será transmitido pela IPTV.