Dirigentes discutem gestão da Universidade em encontro

A primeira reunião de dirigentes do ano de 2017 foi promovida no dia 14 de fevereiro.

16/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/05/2017 as 16:21
Marco Antonio Zago 051-17 Foto Marcos Santos 06
O reitor Marco Antonio Zago anunciou a nova titular da Cátedra José Bonifácio

A primeira reunião de dirigentes do ano de 2017 foi promovida no dia 14 de fevereiro, na Antiga Sala do Conselho Universitário, no prédio da Administração Central, no campus de São Paulo.

O encontro, em sua 14ª edição, reuniu diretores, vice-diretores e representantes de Unidades de Ensino e Pesquisa, Institutos, Museus e Órgãos da Universidade.

Um dos temas abordados foi a distribuição, às Unidades de Ensino e Pesquisa, Institutos e Museus, dos cargos docentes para novas contratações.

Além disso, foram apresentados e discutidos o Programa de Mobilidade e Integração Urbana – Mobi USP, que está sendo desenvolvido pela Superintendência de Gestão Ambiental; a questão da manutenção das creches mantidas pela USP; e a digitalização dos processos administrativos na Universidade.

O reitor também anunciou, em primeira mão, a nova titular da Cátedra José Bonifácio: a embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes, substituirá o ex-primeiro-ministro da Espanha, Felipe González Márquez, e tomará posse em cerimônia a ser realizada no próximo dia 16 de março. A Cátedra é uma iniciativa do Centro Ibero-Americano (Ciba), núcleo ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e ao Instituto de Relações Internacionais (IRI), que convida uma personalidade do mundo ibero-americano para ministrar atividades acadêmicas na Universidade durante um ano letivo.

(Foto: Marcos Santos)