Cruesp propõe reajuste salarial de 3% aos servidores

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) se reuniu, no dia 16 de maio, com o Fórum de Seis, e apresentou a proposta de reajuste salarial de 3% aos servidores da USP, Unesp e Unicamp.

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) se reuniu, no dia 16 de maio, com o Fórum das Seis, e apresentou a proposta de reajuste salarial de 3% aos servidores da USP, Unesp e Unicamp. Leia, a seguir, a íntegra do comunicado.

Comunicado CRUESP nº 01/2016

São Paulo, 16 de maio de 2016

Considerando o momento atual em que estamos diante da pior crise econômica da história da autonomia universitária, em um esforço para atenuar as perdas salariais ao longo dos últimos 12 (doze) meses, o CRUESP, em reunião realizada nesta data com o Fórum das Seis, decidiu reajustar os salários de docentes e servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais Paulistas em 3% a partir de maio do corrente ano.

Consciente de que o índice proposto não repõe as perdas salariais, o Conselho de Reitores envidará todos os esforços institucionais possíveis de recuperação salarial tão logo as condições econômicas permitam.

No que diz respeito à UNESP, as disposições deste comunicado serão implantadas em período a ser definido oportunamente, respeitando-se suas disponibilidades orçamentárias e financeiras, e após decisão de seu Conselho Universitário.

Quanto à USP, a aplicação das disposições deste comunicado dependerá de decisão de seu Conselho Universitário.

José Tadeu Jorge
Presidente do Cruesp