CRUESP emite comunicado sobre reunião realizada com Fórum das Seis

O Conselho reiterou o índice de reajuste salarial de 8,4% para docentes e servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais Paulistas.

O CRUESP em reunião, realizada nesta data, com o Fórum das Seis reiterou o índice de reajuste salarial de 8,4% para docentes e servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais Paulistas.

Reafirma que com este índice, a ser aplicado sobre os vencimentos de maio de 2011, haverá um acréscimo de 2% acima da inflação medida pelo IPC-Fipe no período de maio de 2010 a abril de 2011, que foi de 6,4%.

O reajuste de 8,4% também confirma o esforço de preservação e de  crescimento salarial em curso nos últimos anos, uma vez que, de junho de  2000 a maio de 2011, os salários nas três Universidades Estaduais Paulistas foram reajustados em 137,92% contra uma inflação de 90,23% no mesmo período, medida pelo IPC-Fipe.

Com este índice, o Cruesp mais uma vez reafirma o propósito de preservar o poder aquisitivo dos salários e, ao mesmo tempo, manter o indispensável equilíbrio financeiro das Universidades.

São Paulo, 26 de maio de 2011.

CRUESP

(Foto: Ernani Coimbra)