Criada Comissão Coordenadora do Portal da Transparência

Atender as demandas da comunidade universitária e da sociedade em geral pelo acesso à informação na Universidade é uma das principais atribuições da Comissão Coordenadora do Portal da Transparência. A portaria de criação da Comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 12 de fevereiro.

26/02/2015 - Publicado há 9 anos
O Portal da Transparência da USP entrou no ar em julho de 2013

“A USP sempre procurou ser bastante transparente, mantendo as informações disponíveis para o acesso de qualquer pessoa. Essas informações, no entanto, às vezes, são difíceis de serem entendidas pelo grande público. A ideia é a de termos as informações de forma mais didática e fácil de serem compreendidas. Esse é o nosso grande mote”, explicou o vice-reitor da Universidade, Vahan Agopyan, que preside a Comissão, formada pelos servidores técnico-administrativos João Maria Caldeira Pacheco (Departamento de Recursos Humanos), José Ricardo Barbosa (Gabinete do Reitor), Márcia Aparecida Silva Blasques (Superintendência de Comunicação Social), Peter Greiner Junior (Departamento de Finanças) e Silvio Fernandes de Paula (Superintendência de Tecnologia da Informação).

Para alcançar esse objetivo, a Comissão deverá propor mecanismos, estratégias e novas funcionalidades ao Portal. Também caberá a essa instância coletar dados para o aprimoramento constante dos serviços oferecidos e avaliar a possibilidade de que os dados disponibilizados sejam trabalhados de forma contínua, pelos órgãos da Administração Geral, para gerar relatórios de gestão.

A primeira reunião da Comissão deverá ser realizada em março.

O Portal da Transparência da USP entrou no ar em julho de 2013, visando à implantação do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC). Desde o dia 17 de novembro do ano passado, o Portal divulga informações relativas aos vencimentos de todos os servidores docentes e técnico-administrativos, ativos e aposentados da Universidade.