Conselho Universitário aprova reformulação de curso de Ribeirão Preto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O Conselho Universitário aprovou, em sessão realizada no dia 5 de julho, a reformulação do curso de Ciências Biológicas, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). A reformulação envolve a criação de três novas ênfases para o Bacharelado — Biologia Ambiental, Biologia Evolutiva e Biologia Molecular e Tecnológica — e a atualização curricular da Licenciatura. O curso reformulado fará parte do Vestibular da FUVEST a partir de 2013.

O Bacharelado e a Licenciatura serão oferecidos em entrada única no Vestibular, como acontece atualmente, mas permitindo que os alunos ingressantes cursem a Licenciatura e/ou pelo menos uma das ênfases do Bacharelado. A reformulação compreende o oferecimento de um Núcleo de Formação Básica, denominado Ciclo Básico, comum para todas as ênfases do curso de Bacharelado e para a Licenciatura, e um Núcleo de Formação Específica para cada uma das ênfases.

O curso será oferecido em período integral, com duração de cinco anos e o total de 60 vagas, o que representa o aumento de 20 vagas em relação ao oferecido atualmente.

Na mesma sessão, o Conselho Universitário aprovou a resolução que regulamenta o modelo de avaliação para a progressão horizontal na carreira docente, com os destaques apontados pelos conselheiros na reunião anterior.