Comunicado da reunião de 22/05/07

22/05/2007 - Publicado há 17 anos

Com o objetivo de encontrar uma solução pacífica para a desocupação imediata do prédio da Reitoria, em reunião realizada hoje, com a presença de 20 alunos e dois representantes do Sindicato dos Funcionários da USP (Sintusp), a Reitoria comprometeu-se a:

1.       Oferecer café da manhã e almoço aos domingos no Restaurante Central, no campus Butantã. O prazo para execução dessa proposta será de seis a nove meses, considerando a necessidade de contratação de pessoal especializado.

2.       No que se refere ao transporte nos fins-de-semana, no campus Butantã, haverá reestruturação do serviço prestado pelo ônibus circular da Prefeitura do Campus, que funcionará aos sábados e domingos, das 9h às 17h. A Prefeitura providenciará uma grade de horários, que será afixada nas paradas de ônibus. A extensão desse serviço após as 17h, ou outro mecanismo alternativo para atender o trajeto Portaria 1– Crusp, será objeto de estudo, de início imediato.

3.       Quanto ao processo de cancelamento de matrículas, a Reitoria propõe-se a retirá-lo do Conselho Universitário, retornando-o ao Conselho de Graduação (CoG) para reanálise.

A Reitoria reitera, ainda, os termos do documento “Reivindicações acolhidas pela Reitoria”, datado de 08 de maio p.p., bem como a criação da comissão formada por 16 membros (sendo oito professores e oito alunos e/ou funcionários), que deverá analisar e apresentar propostas sobre os demais itens da pauta de reivindicações apresentadas pelos estudantes. Tal comissão terá o prazo de 90 dias para apresentar o relatório final à Reitoria, que se comprometeu a dar atenção especial à implementação das ações propostas e aprovadas pelos colegiados da Universidade.

Também estiveram presentes à reunião a presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana, Sra. Rose Nogueira, e o representante da Comissão Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Dr. Walter Foster Júnior.

Na data de hoje, também foi realizado, a pedido do coronel Joviano C. Lima, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, um encontro entre membros da Reitoria e professores da Universidade para tratar do processo de reintegração de posse.

São Paulo, 22 de maio de 2007.

A Reitoria