Comunicado da Comissão da Reitoria sobre negociação da pauta específica

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

A Comissão da Reitoria informa que, nos dias 23 e 24 de junho, realizaram-se duas reuniões com representantes do SINTUSP para dar continuidade às discussões da pauta específica de reivindicações dos servidores técnico-administrativos.

 

Nas reuniões, revisaram-se e discutiram-se todos os itens constantes da pauta. Tendo-se em vista os novos temas apresentados, ficou estabelecido que:

 

1. Em relação ao projeto de Lei Complementar 1074/2008, que criou, por proposta da USP, 8.893 empregos públicos, efetuou-se acordo para a inclusão de novo artigo, com a seguinte redação:

“Artigo 4º-A –“Os empregos públicos criados por ato próprio da Universidade de São Paulo, após a promulgação da Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988, com contratos já efetivados, ficarão mantidos até a respectiva vacância, quando, então, serão extintos”.

 

2. Quanto ao projeto de lei que cria a função de Professor de Ensino Básico, será acrescido um artigo na referida lei para transformar as atuais funções de auxiliar de apoio educativo, técnico de apoio educativo e educador em, respectivamente, professor do ensino infantil, professor do ensino de primeiro grau e professor do ensino médio.

O referido projeto será apresentado ao advogado do Sintusp, Dr. Alceu Luiz Carreira, para apreciação e posterior contato com a Consultoria Jurídica da USP.

 

3. Em relação ao projeto da nova carreira dos servidores técnico-administrativos, a Reitoria solicitou, por escrito, manifestação dos representantes dos servidores junto à CCRH, quanto ao documento da pré-proposta da carreira, encaminhado a esses representantes em 17/02/2009.

A Reitoria se compromete a não submeter a pré-proposta aos órgãos competentes, caso não haja parecer favorável dos servidores.

 

4. Será criada uma Comissão para tratar de assuntos relacionados à área de saúde. Essa comissão será composta pelo coordenador da Administração Geral (Codage), Dante Pinheiro Martinelli (presidente), José Antonio Franchini Ramires (vice-presidente), Paulo de Andrade Lotufo, Douglas Alexandre Garcia e Walter José Fernandes, bem como por seis servidores técnico-administrativos, que deverão ser indicados por seus pares. A Comissão será instalada no dia 30 de junho, às 16h.

A Reitoria ressalta que, quanto (a) à revisão do valor do Auxílio-Alimentação e sua implementação; (b) à implantação do Auxílio Educação Especial e à alteração da exigência de limite de idade para sua concessão; e (c) implementação do reajuste do Vale-Refeição, de acordo com o que foi divulgado no comunicado anterior, estes itens serão objeto do acordo para o término da greve, conforme já discutido na reunião do dia 24/06.

 

Considerando-se que a pauta já foi discutida e realizaram-se os acordos pertinentes, reitera-se a importância de que as atividades institucionais voltem à normalidade. Nesse sentido, aguarda-se a resposta do Sindicato para a próxima terça-feira (30/06), às 10h.

 

São Paulo, 25 de junho de 2009. 

Alberto Carlos Amadio

Antonio Marcos de Aguirra Massola

Dante Pinheiro Martinelli

Alberto Aparecido Gonçalves de Souza

Maria de Lourdes Pires Bianchi

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail