Em pauta, as comemorações dos 80 anos da Universidade

No dia 24 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião da Comissão Coordenadora das Comemorações dos 80 anos da USP, instituída por portaria do reitor Marco Antonio Zago, no dia 25 de janeiro deste ano.

A reunião da Comissão foi realizada no prédio da Reitoria e contou com a presença do reitor Marco Antonio Zago

Integram a Comissão os ex-reitores José Goldemberg, que preside o grupo, e Jacques Marcovitch, além dos professores Erney Felício Plessmann de Camargo e Alfredo Bosi e o diretor presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto. Em reunião do Conselho Universitário, realizada no dia 11 de fevereiro, foram indicados para compor a Comissão os professores Ada Pellegrini Grinover e Carlos Guilherme Santos Seroa da Mota, a servidora técnico-administrativa Dulce Helena de Brito e o aluno Carlos Eduardo Garisto de Nicola.

Segundo Goldemberg, a Comissão terá como principal objetivo se debruçar sobre os principais problemas enfrentados pela Universidade, “promovendo um debate vivo, inclusive com convidados do Exterior, que nos estimulem a lutar para resolvê-los”.

Também será criada a Comissão Executiva das comemorações, que deverá será integrada por membros da comunidade universitária sugeridos pela Comissão Coordenadora.

(Foto: Ernani Coimbra)