Encontro TEDxUSP debate sustentabilidade, neste sábado, dia 7

No sábado, dia 7/08, das 12h às 19h, no Auditório Ariosto Mila da FAU, a Cocesp realiza o evento TEDxUSP, que faz parte do Programa de Pesquisa e Experimentação em Sustentabilidade no Campus.

06/08/2010 - Publicado há 14 anos     Atualizado: 11/10/2017 as 16:02

O TEDxUSP incentiva os participantes a refletirem e criarem projetos ligados ao tema: “Onde o conhecimento se transforma em ação”, a fim de criarem soluções para problemas do nosso cotidiano

No sábado, dia 7 de agosto, das 12h às 19h, no Auditório Ariosto Mila, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), a Coordenadoria do Campus da Capital do Estado de São Paulo (Cocesp) realiza o evento TEDxUSP, que faz parte do Programa de Pesquisa e Experimentação em Sustentabilidade no Campus (Propesc), e tem o objetivo de fomentar a concepção de projetos e pesquisas nos Campi da USP.

Este evento reunirá cerca de 15 palestrantes. São ativistas, pesquisadores e pensadores de diversas áreas do conhecimento conectados, de alguma maneira, com a história da USP, que irão compartilhar suas ideias em pequenas palestras. Entre eles: Luiz Carlos Menezes, Antonio Luiz de Paula e Silva, Linamara Batistelli, Marcelo Tas e Juca Kfouri.

A finalidade do TEDxUSP é conectar estudantes, professores e funcionários, integrando não somente as Faculdades, mas também trazendo a comunidade externa para dentro do ambiente de conhecimento e diversidade de pensamentos que é a USP. O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, nos Estados Unidos, e a modalidade TEDx é organizada de forma independente, sem fins lucrativos, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED, com palestras rápidas.

As inscrições para o evento já estão encerradas. Foram mais de duas mil. E, por causa do grande número de inscritos, uma parte do público ficará no Auditório, com capacidade para 500 pessoas, e uma outra no espaço externo ao Auditório, onde será colocado um telão para exibição e acompanhamento da conferência, com capacidade para 400 pessoas sentadas. Os lugares serão preenchidos de acordo com a ordem de chegada ao cadastramento, que começa às 12h. Quem não se inscreveu também poderá acompanhar o encontro através de um link ao vivo no site do TEDxUSP.

Após as palestras, haverá uma explicação sobre o Propesc e os participantes serão convidados a discutirem e apresentarem suas ideias na área de sustentabilidade.

O Propesc prevê uma série de eventos nos próximos meses. Neles, as pessoas serão estimuladas a participarem do desenvolvimento das ideias que foram apresentadas para transformá-las em projetos. O próximo encontro está marcado para o mês de novembro, no qual os projetos serão apresentados e julgados para possível aplicação no Campus.

O Auditório Ariosto Mila está localizado na Rua do Lago, 876, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas através do site: www.tedxusp.com.br ou pelo facebook do TEDxUSP:www.facebook.com/TEDxUSP

Foto: Jorge Maruta/ Jornal da USP