Cerimônia marca inauguração de novas salas e laboratórios na FO

08/08/2008 - Publicado há 16 anos

(Crédito: Ernani Coimbra)

(da esquerda para direita) O diretor da Faculdade de Odontologia, Carlos de Paula Eduardo; o secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata; a reitora da USP, Suely Vilela, e o vice-reitor da Universidade, Franco Maria Lajolo, visitam um dos recém-inaugurados Laboratórios Multidisciplinares para Graduação

A Faculdade de Odontologia (FO) da USP inaugurou, no dia 7 de agosto, quatro novas salas de aula, dois novos Laboratórios Multidisciplinares para Graduação, Sala e Serviço de Teleodontologia (ensino a distância) e Sala dos Ex-Alunos. A cerimônia de inauguração reuniu dirigentes da Universidade, além de alunos, professores e funcionários da Unidade, que lotaram o Anfiteatro Myaki Issao.

O diretor da Faculdade, Carlos de Paula Eduardo, na abertura da solenidade, fez um breve retrospecto sobre os investimentos que a Unidade tem feito em relação à modernização da infra-estrutura, agradecendo, principalmente, o empenho da Reitoria para a viabilização das obras. Segundo ele, desde o início de sua gestão, em novembro de 2005, quase 70% do espaço físico da Unidade passou por reformas.

Em seguida, o secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, iniciou seu discurso com uma observação bem humorada. “Vou ser breve em minhas palavras, porque o Cerimonial da Secretaria sempre me diz que, em festa de dentista, não se deve abrir a boca”, brincou. O secretário enfatizou que a intenção de sua participação no evento é a de ampliar a parceria com a Faculdade de Odontologia, promovendo o desenvolvimento de convênios conjuntos. “A Secretaria pretende ampliar sua atuação na cirurgia buco-maxilar com a futura instalação de um hospital odontológico”, afirmou.

A reitora da USP, Suely Vilela, destacou a “concepção moderna das novas instalações”, que possibilita a ampliação das atividades de ensino e pesquisa, valoriza a participação dos ex-alunos da Unidade e proporciona o fomento de projetos de impacto social na área de teleodontologia. “Foram investidos recursos da ordem de R$ 2 milhões”, acrescentou.

O encerrramento da cerimônia foi marcado pela apresentação do Coral da USP. Logo após, os convidados puderam conhecer as novas instalações.