Centro de Vivência ganha novas instalações

06/02/2009 - Publicado há 15 anos

A reitora da USP, Suely Vilela, entrega as chaves aos representantes da Associação de Pós-Graduandos (APG) (Crédito da foto: Francisco Emolo)

O Centro de Vivência, localizado próximo ao prédio da Reitoria, está de cara nova. Após reforma, sob a responsabilidade da Coordenadoria do Espaço Físico (COESF) da Universidade e na qual foram investidos recursos da ordem de R$ 1,1 milhão, o local está pronto para receber a nova livraria da EDUSP, a Farmácia Universitária, ligada à Faculdade de Ciências Farmacêuticas, e dispõe de novos espaços como sanitários públicos e para a instalação de restaurante, café, lanchonete, papelaria, copiadora e revistaria. A área do entorno do Centro também passou por revitalização.

Além disso, também abrigará as sedes da Associação de Pós-Graduandos da USP (APG) e do Diretório Central dos Estudantes Livre “Alexandre Vannucchi Leme” (DCE). “Somada a promover a convivência e a integração entre os diferentes segmentos da comunidade acadêmica, essa é uma das principais finalidades do Centro, a de abrigar as entidades gerais representantes dos estudantes da USP, dada sua importância histórica no contexto da Universidade”, destaca a reitora da USP, Suely Vilela.

Para oficializar esse compromisso, as duas entidades participaram, no dia 4 de fevereiro, de uma reunião com dirigentes da Universidade, no prédio da Reitoria, para assinar o termo de autorização de uso e receber as chaves dos novos espaços, que totalizam mais de 125 metros quadrados.

Por parte da APG, ao lado da reitora, assinaram o documento os alunos Caio Eduardo Teixeira Vasconcellos e Pedro Silva Barros. O DCE, no entanto, representado pela estudante Kraly de Castella Camolez Machado, preferiu não assinar e levou uma cópia do termo para a discussão junto aos representantes do Diretório.

A Administração do Centro caberá à Coordenadoria do Campus da Capital e um Conselho Gestor regulará as questões relativas ao uso e funcionará como ouvidoria dos usuários do local. Os novos espaços disponíveis serão cedidos a concessionários através de licitação, cujos processos já estão em andamento.

Clique aqui e conheça os novos espaços do Centro.