CCE lança livro sobre tecnologia da informação

23/11/2009 - Publicado há 14 anos

No próximo dia 24 de novembro, o Centro de Computação Eletrônica (CCE) da USP lança o livro “TI – Tecnologia da Informação. Tecnologia de Inovação: Um estudo de caso de planejamento estratégico colaborativo”, em evento que será realizado, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos,

em São Paulo.

Editado pela M. Books, o livro, organizado pela coordenadora do CCE, Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho, apresenta uma abordagem inovadora sobre o desenvolvimento, implantação e acompanhamento de um planejamento estratégico participativo de um centro que presta serviços de tecnologia da informação na Universidade de São Paulo.

A obra é um estudo de caso do próprio CCE e foi dividida em capítulos com temas relacionados a áreas de TI como Infraestrutura de Redes, Data Center, Microinformática, Sustentabilidade em Tecnologia da Informação, Governança, Suporte a videoconferência e transmissão de vídeo, Aquisição de bens de informática e telecomunicações entre outros, com textos elaborados pelos próprios colaboradores desses serviços.

O livro relata a experiência do Centro como prestador de TI para uma comunidade universitária como a USP, apresentando as novas soluções na aplicação de um planejamento estratégico dinâmico e evolutivo, com real comprometimento dos colaboradores na sua execução e ferramentas de governança para garantir o seu acompanhamento. Um dos focos do livro são as ações de sustentabilidade, que endereçaram questões ambientais como TI verde e tratamento do lixo eletrônico.

A Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos está localizada à Avenida Nações Unidas, 4777, segundo piso,

em São Paulo.