Aluna do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) recebe Prêmio Jovem Cientista

10/12/2008 - Publicado há 15 anos

O projeto da aluna de Mestrado do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), Débora Duarte Macéa, foi uma das contempladas na 23ª edição do Prêmio Jovem Cientista. Com o trabalho “Rede de Colaboração de estudantes com o uso da teleducação interativa para promover melhoria da qualidade de vida”, a estudante conquistou o segundo lugar na categoria Graduado e receberá R$ 15 mil. O tema deste ano do Prêmio foi “Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais”. A solenidade de entrega foi realizada no último dia 27 de novembro, no Palácio do Planalto, em Brasília.Iniciativa do CNPq, Gerdau e Fundação Roberto Marinho, o Prêmio Jovem Cientista recebeu, em 2008, 1.748 inscrições de todo o país, sendo que 485 na categoria de Graduado, 293 na categoria Estudante do Ensino Superior e 970 na Categoria Estudante de Ensino Médio.Os três primeiros lugares de cada categoria recebem, além da quantia em dinheiro, bolsa de estudos do CNPq e os trabalhos vencedores serão publicados em livro, para a divulgação em centros de pesquisa, universidades e instituições públicas e privadas de todo o país.