Inscrições para o 22º Siicusp estão abertas até 5 de agosto

Alunos de Graduação interessados em apresentar o resultado de suas pesquisas têm até o dia 5 de agosto para se inscreverem no 22º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (Siicusp).

24/07/2014 - Publicado há 10 anos

Estão abertas as inscrições para o 22º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (Siicusp). Alunos interessados em apresentar o resultado de suas pesquisas têm até o dia 5 de agosto para realizar a inscrição no site do Simpósio. Os orientadores têm até o dia 6 de agosto para validarem as informações.

Podem participar todos os alunos regularmente matriculados em um curso de Graduação, da USP ou de qualquer outra universidade. As inscrições são gratuitas e obrigatórias a todos os bolsistas de Programas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica. Os participantes devem encaminhar um artigo resumido com a descrição da pesquisa, objetivos, método utilizado, resultados e conclusões.

Nessa edição, o Simpósio foi dividido em duas fases, em que os alunos participarão de apresentações, arguições e exposições com pôsteres. A primeira etapa será organizada pelas Comissões de Pesquisa e acontecerá nas próprias Unidades, entre 11 de agosto e 19 de setembro. Cada Unidade selecionará de 10% a 15% dos participantes para a próxima fase.

A segunda etapa do Simpósio acontecerá na Cidade Universitária, em São Paulo, entre os dias 15 a 17 de outubro, e será uma Mostra Pública dos Destaques 2014, com a participação de convidados internacionais. Nessa etapa, os participantes com melhor desempenho serão selecionados para receberem as Menções Honrosas e as Premiações Especiais. Os destaques serão agraciados com uma visita a universidades e a centros de pesquisa do Brasil ou do exterior.

Realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), o Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP é uma iniciativa que tem o objetivo de divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas pelos alunos de Graduação da Universidade e de outras instituições nacionais e internacionais. Em sua primeira edição, realizada em 1993, o Simpósio teve 393 participantes, no ano passado, esse número chegou a quase 5 mil.

Mais informações pelo e-mail siicusp@usp.br ou na página do Simpósio.