Abertas as inscrições para a 9ª Edição do Prêmio USP de Direitos Humanos

 14/05/2008 - Publicado há 16 anos
Por

A Comissão de Direitos Humanos da USP abre as inscrições para a 9ª Edição do Prêmio USP de Direitos Humanos, edição 2008, até o dia 30 de setembro. A solenidade de entrega, aos vencedores, será realizada no mês de dezembro, em sessão solene, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

As inscrições podem ser realizadas no Centro Universitário Maria Antonia, à Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo (SP) ou via Internet, no site da Biblioteca Virtual de Direitos Humanos da USP no endereço www.direitoshumanos.usp.br e e-mail direitoshumanos@usp.br

O prêmio visa a identificar anualmente pessoas e instituições, externas à comunidade acadêmica da USP, que, por suas atividades exemplares, tenham contribuído significativamente para a difusão, a disseminação e a divulgação dos direitos humanos, da paz, da tolerância e da justiça social no Brasil.

Consistindo em um troféu e diploma assinado pela Reitora da USP, o prêmio será atribuído nas modalidades Individual, conferido à pessoa física que se distinga por estudos, pesquisa ou ações concretas desenvolvidas na defesa ou na promoção dos direitos humanos, e Institucional, conferida a instituições, entidades ou grupos de pesquisa, que tenham realizado ou estejam desenvolvendo atividades positivas na difusão e promoção dos direitos humanos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3255-5538 e (11) 3091-2209.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.