ABAG presta homenagem aos 75 anos da USP

11/08/2009 - Publicado há 15 anos

A reitora Suely Vilela discursa em evento da ABAG, que prestou homenagem aos 75 anos da USP (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

A Universidade de São Paulo foi homenageada, no dia 10 de agosto, pelos 75 anos de sua fundação, no 8º Congresso Brasileiro de Agribusiness, promovido pela ABAG – Associação Brasileira de Agribusiness. Um dos principais eventos do setor, o Congresso da ABAG ocorreu este ano, nos dias 10 e 11 de agosto, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

“A Universidade de São Paulo comemora, neste ano, 75 anos de uma trajetória em que se identificam inúmeras conquistas e a capacidade inquestionável de transformar adversidades em oportunidade de crescimento e de consolidação de seu papel no desenvolvimento do Estado e do País”, disse a reitora Suely Vilela, em seu pronunciamento.

Coube ao presidente da Associação Brasileira de Agribusiness, Carlo Lovatelli, fazer a saudação à USP e, ao lado do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho, entregar à reitora da USP uma escultura e um diploma.

Suely considerou que grande parte da distinção a que a USP fez jus é resultado da significativa contribuição de uma das mais prestigiadas Unidades de Ensino e Pesquisa da Universidade, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”.

“Formando competências, desenvolvendo pesquisas inovadoras e influindo decisivamente na formulação de políticas para a área de Agricultura, a Escola, como a USP, se caracteriza pelo pioneirismo de suas ações e busca criativa de soluções”, destacou.