6ª Semana de Propriedade Intelectual da USP acontece entre 23 e 27/11

Palestras, workshops e debates serão realizados em todos os campi da Universidade, abordando os temas da inovação, propriedade intelectual e empreendedorismo.

17/11/2015 - Publicado há 8 anos

Palestras, workshops e debates serão realizados em vários campi da Universidade, abordando os temas da inovação, propriedade intelectual e empreendedorismo

Entre os dias 23 e 27 de novembro, a Agência USP de Inovação promove a 6ª Semana de Propriedade Intelectual. O evento será realizado em diversos campi da Universidade, com palestras, workshops e debates sobre temas relacionados à propriedade intelectual, inovação, empreendedorismo, parcerias e proteção dos resultados de pesquisa.

O principal objetivo da Semana é disseminar a cultura de proteção da propriedade intelectual, incentivar a utilização das tecnologias desenvolvidas na Universidade e divulgar as atividades da Agência USP de Inovação.

Responsável por gerir a política de inovação da Universidade, a Agência atua na proteção do patrimônio industrial e intelectual gerado por seus pesquisadores, efetuando todos os procedimentos necessários para o registro de patentes, marcas, direitos autorais de livros, softwares, músicas e outras criações. A Agência também oferece apoio aos docentes, alunos e servidores para a elaboração de projetos e para aprimorar o gerenciamento das relações com os setores empresariais, além de divulgar para a sociedade o impacto e os benefícios das inovações guiadas pela ciência desenvolvida na USP.

Presente em todos os campi, a Agência também trabalha na transferência de tecnologia, por meio de incubadoras de empresas, parques tecnológicos e treinamentos específicos, promovendo o empreendedorismo e oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.

As atividades da 6ª Semana de Propriedade Intelectual e Inovação serão transmitidas pela IPTV, mas os certificados só serão emitidos aos participantes presenciais que se inscreverem previamente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Agência.

emkt_semana