Pós-Graduação lança hotsite sobre 100 mil títulos

Os internautas poderão saber mais sobre as comemorações e os debates previstos para celebrar os 100 mil títulos outorgados a mestres e doutores. Os eventos vão ocorrer nos dias 7 e 9 a 11 de outubro.

22/08/2011 - Publicado há 13 anos
Navegando no hotsite, os interessados vão conhecer as diversas ações programadas para as comemorações

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação lança nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, o hotsite www.prpg.usp.br/100mil, onde os internautas poderão saber mais sobre as comemorações e os debates previstos para celebrar a marca dos 100 mil títulos outorgados a mestres e doutores pela USP. Os eventos vão ocorrer nos dias 7 e 9 a 11 de outubro, no Memorial da América Latina, nos campi e Unidades da USP.

“Este hotsite aparece como um diferencial muito importante”, afirma o pró-reitor de Pós-Graduação, Vahan Agopyan. “Trata-se de um recurso excepcional para nos comunicarmos com eficiência com nossos docentes e alunos, que poderão acompanhar de perto as informações sobre os eventos programados, sem descuidar, é claro, da comunicação com o publico externo”.

Navegando no hotsite, os interessados vão conhecer as diversas ações programadas, entre homenagens, premiações, atividade cultural e, principalmente, debates para lembrar significativamente os 100 mil títulos. Elas estão disponíveis no campo  intitulado“Programação”.

Nada menos do que dez vídeos, inseridos no campo “Palavra do pró-reitor”, dão voz às reflexões de Agopyan, que faz um amplo diagnóstico sobre o ambiente da Pós-Graduação na USP e no Brasil, além de destacar a importância estratégica que pode ser atribuída aos estudos pós-graduandos, nesta etapa da história do país.

No campo “Personagens” do menu do hotsite, oferecem seus depoimentos, também em vídeos,  seis ex-Pró-reitores de Pós-Graduação, dois deles também ex-reitores da Universidade: Adolpho José Melfi e Suely Vilela. Já em “Prêmio USP” os internautas poderão conhecer o regulamento do Prêmio Tese Destaque USP 2011, lançado agora no conjunto das comemorações dos 100 Mil Títulos.

Os outros campos que podem ser encontrados no hotsite são “Notícias”, “Pós-hoje”, “Conte sua história” e “Na mídia”. O contato dos internautas pode ser feito com a utilização do e-mail cemmiltitulos@usp.br

O hotsite foi desenvolvido pela Assessoria de Imprensa da Reitoria e a Divisão Midias Online da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.

(Jorge Vasconcellos, especial para a Sala de Imprensa)