O avanço da ciência no combate à covid-19

O pró-reitor de Pesquisa da USP, Sylvio Roberto Accioly Canuto, concedeu uma entrevista para falar sobre as contribuições científicas da Universidade para o combate da pandemia da covid-19

O pró-reitor de Pesquisa da USP, Sylvio Roberto Accioly Canuto, concedeu uma entrevista ao Jornal da Record, para falar sobre as contribuições científicas da Universidade para o combate da pandemia da covid-19. A entrevista faz parte da série Ciência na Pandemia e foi veiculada no dia 19 de abril.

“A questão da covid funcionou na USP como um incentivo muito grande para a busca de soluções, de fármacos, de vacinas, várias frentes de luta que foram feitas. Foi um engajamento muito importante e uma sintonia com os desejos da sociedade”, afirmou o pró-reitor.

Durante a matéria, foram apresentadas algumas iniciativas desenvolvidas pela Universidade, como o sequenciamento do genoma do coronavírus, o projeto Inspire, os coxins, os testes para identificar a covid-19 pela saliva, entre outras.

Assista, a seguir, à integra do vídeo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.