Novos docentes podem solicitar apoio financeiro para iniciar suas pesquisas

Edital da Pró-Reitoria de Pesquisa oferece apoio de R$ 15 mil para auxiliar o professor no desenvolvimento de projetos

14/09/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 18/09/2020 as 21:40
Arte: Divulgação/Pró-Reitoria de Pesquisa

Os professores recém-contratados pela Universidade poderão solicitar apoio financeiro para desenvolver seus projetos de pesquisa. O Programa de Apoio à Formação de uma Infraestrutura Institucional de Pesquisa aos Novos Docentes, iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), prevê um auxílio de R$ 15 mil, pago via remanejamento orçamentário às unidades, com o objetivo de proporcionar a esses profissionais as condições iniciais para o estabelecimento de uma estrutura de pesquisa.

“Garantir a continuidade de sua excelência é uma preocupação constante da Universidade. Por isso a Pró-Reitoria de Pesquisa tem dedicado uma atenção especial aos nossos novos docentes. Esse auxílio tem se mostrado importante para ajudar os pesquisadores recém-contratados a estabelecer uma infraestrutura apropriada para o desenvolvimento de suas pesquisas”, explicou o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto.

Os recursos poderão ser utilizados para compra de material permanente e de consumo, pagamento de serviços de terceiros, diárias e passagens para o docente ou para seus alunos de iniciação científica e pós-graduação.

O auxílio será concedido a docentes em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) que tenham entrado no exercício do cargo a partir de 28 de agosto de 2019.

Para se inscrever, os docentes devem enviar, até o dia 5 de outubro, um resumo descritivo de seu projeto de pesquisa, com a publicação de sua contratação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, cópia do documento que ateste a data de início do exercício do cargo e a declaração de anuência da Comissão de Pesquisa de sua unidade.

Os documentos devem ser enviados pelas Comissões de Pesquisa pelo Sistema Atena (Pesquisa Atende>Formulário>Nova Solicitação). Todas as propostas serão analisadas por uma comissão formada pela Pró-Reitoria.

Para mais informações, consulte o edital disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa.