Novos diretor e vice-diretor da FEA tomam posse no dia 17 de outubro

Fábio Frezatti e José Afonso Mazzon, novos diretor e vice-diretor, respectivamente, foram eleitos para o mandato 2018-2022

  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
(À esq.) o novo vice-diretor, José Afonso Mazzon, e o novo diretor, Fábio Frezatti – Foto: Ismael Belmiro do Rosário

No próximo dia 17 de outubro (quarta-feira), tomarão posse os novos diretor e vice-diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Fábio Frezatti e José Afonso Mazzon. Os dirigentes foram eleitos para o mandato 2018-2022. A cerimônia de posse será realizada às 17h, no Auditório do prédio FEA 5 (Av. Luciano Gualberto, 908, na Cidade Universitária, em São Paulo).

Fábio Frezatti é graduado em Administração de Empresas pela USP. Realizou mestrado em Administração, doutorado e livre-docência em Controladoria e Contabilidade, todos pela USP. Fez Pós-Doutorado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Em 2009, tornou-se professor titular do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA. Foi o primeiro diretor-presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. Atua na linha de pesquisa Controladoria e Contabilidade, com projetos nas áreas de planejamento empresarial, valor da empresa, empresas familiares, avaliação de desempenho e controle gerencial.

Chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA, por dois períodos (de 2006 a 2008 e de 2008 a 2010), Frezatti também foi coordenador, por duas vezes, do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA.  Antes de 1996, ocupou posições de gerência e diretoria em empresas predominantemente multinacionais.

O vice-diretor eleito da FEA, José Afonso Mazzon, é graduado em Ciências Econômicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Na FEA, defendeu mestrado e doutorado em Administração. Fez pós-doutorado na França, no Conservatório Nacional de Artes e Ofícios. Em 2004, defendeu a livre-docência na FEA e, em 2012, tornou-se professor titular do Departamento de Administração.

Tem como focos de pesquisa a modelagem do comportamento do consumidor, atuando em marketing de inteligência artificial, inteligência de negócios, gerenciamento do relacionamento com o consumidor, pesquisa de marketing e análise estatística multivariada aplicada a marketing. Foi responsável pela criação do curso de graduação em Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Atua também em marketing social, incluindo a avaliação de programas sociais e governamentais.

  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  

Textos relacionados