Diretoria do Instituto de Matemática e Estatística toma posse no dia 28/05

A cerimônia de posse dos novos diretor e vice-diretor do IME será realizada na Sala do Conselho Universitário

 23/05/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 04/06/2018 as 16:08
Por
Fachada do Instituto de Matemática e Estatística (IME) – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, Junior Barrera e Luiz Renato Gonçalves Fontes tomam posse, respectivamente, como os novos diretor e vice-diretor do Instituto de Matemática e Estatística (IME).

O diretor Junior Barrera é professor titular do Departamento de Ciência da Computação do IME e desenvolve pesquisas relacionadas a temas como morfologia matemática, aprendizado de operadores morfológicos, modelagem e identificação de sistemas dinâmicos de reticulado, processamento e análise de imagens, análise de expressão gênica, modelagem de sistemas biológicos e esportes coletivos de invasão. Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica (Poli), Barrera possui mestrado em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), doutorado pela Poli e livre docência pelo IME.

Luiz Renato Gonçalves Fontes é bacharel e mestre em Estatística pela USP e possui doutorado em Matemática pela Universidade de Nova York. Atua na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em processos estocásticos especiais, sistemas estocásticos interagentes, sistemas de partículas, percolação, mecânica estatística e meios aleatórios. É professor titular do Departamento de Estatística do IME.

A cerimônia será realizada a partir das 18h30, na Sala do Conselho Universitário, localizada na Rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária, em São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.