USP lidera universidades latino-americanas em ranking de empregabilidade

O Global University Employability Ranking classifica as universidades mais procuradas pelos empregadores

21/11/2018 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 20/12/2018 as 11:30

A USP é a instituição da América Latina mais bem colocada no Global University Employability Ranking 2018, que classificou as 150 instituições de ensino superior que formam os profissionais mais procurados pelos empregadores. O topo da lista é ocupado por universidades norte-americanas: a Universidade de Harvard (1º lugar), o Instituto Tecnológico da Califórnia (2º) e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (3º).

O ranking foi divulgado no dia 15 de novembro, pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), em parceria com a consultoria Emerging.

Outras universidades latino-americanas que figuram na lista são o Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey (México), no 98º lugar, e a Universidade de Buenos Aires, que ocupa a 141ª colocação.

Publicado desde 2015, o ranking é elaborado a partir de uma pesquisa respondida por aproximadamente 7 mil diretores e responsáveis pela contratação de funcionários em grandes empresas de 22 países, incluindo o Brasil.

A Universidade também lidera entre as latino-americanas no principal ranking da consultoria, o World University Ranking 2017-2018, divulgado em setembro. A USP ocupa uma posição no grupo de 251-300, igualando-se a instituições como a Universidade do Estado da Carolina do Norte (EUA), a Universidade de Surrey (Reino Unido) e a Universidade de Osaka (Japão).