Jogador Richarlison leiloa chuteira usada na semifinal da Copa América para o USP Vida

Os recursos arrecadados no leilão serão integralmente revertidos ao projeto e os lances podem ser feitos na plataforma Play For a Cause

 06/07/2021 - Publicado há 7 meses
Por
As chuteiras foram usadas pelo jogador na vitória contra a equipe do Peru, no dia 5 de julho – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

A chuteira usada pelo jogador da Seleção Brasileira Richarlison, na vitória sobre a equipe do Peru, pela semifinal da Copa América, está sendo leiloada. O material, utilizado no jogo de ontem, dia 5 de julho, foi personalizado pela Nike para o atacante e faz alusão ao Programa USP Vida, do qual Richarlison é embaixador. Os recursos arrecadados no leilão serão integralmente revertidos ao projeto. Os lances podem ser feitos na plataforma Play For a Cause.

+ Mais

USP Vida: doações financiando pesquisas que salvam

“Tenho muito orgulho do projeto com a USP. Fico feliz por poder ajudar e levar comigo o nome de quem está buscando salvar vidas todos os dias. É uma honra estar ao lado desse projeto desde o início e espero que todo mundo possa contribuir nessa ação. A chuteira ficou muito bonita e tenho certeza que quem ficar com ela vai gostar muito”, afirmou Richarlison.

Além dos lances pela chuteira, a Play For a Cause também receberá doações que serão revertidas ao projeto.

O Programa USP Vida é a primeira grande campanha da Universidade para arrecadação de recursos destinados ao desenvolvimento de pesquisas sobre a covid-19. Neste pouco mais de um ano de implementação, a campanha já recebeu mais de R$ 4,4 milhões, que foram aplicados, por exemplo, no desenvolvimento de um equipamento de suporte respiratório emergencial, na realização de testes de covid-19 pela Rede USP para o Diagnóstico de coronavírus e na pesquisa de uma vacina por spray nasal.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.