Vem pra USP! prorroga inscrições até 24/09

O programa é voltado aos alunos matriculados nos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas públicas de São Paulo

14/09/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 19/09/2017 as 15:41

Foram prorrogadas, até o dia 24 de setembro, as inscrições para os alunos do ensino médio das escolas públicas de São Paulo que tenham interesse em participar da Competição USP de Conhecimentos. A ação faz parte do programa Vem pra USP!, parceria da Secretaria Estadual da Educação (SEE) com a Universidade.

Os interessados em participar, estudantes do 1º, 2º e 3º ano, devem se inscrever no site do programa. Para o cadastro, o candidato deverá preencher o formulário e informar os números do CPF e do RG. As provas da primeira fase serão realizadas no período de 25 a 29 de setembro. O candidato deverá acessar o mesmo site da inscrição para realizar a prova on-line.

Os convocados e os locais do exame da segunda fase serão divulgados no dia 6 de outubro. A prova será realizada no dia 22 de outubro (domingo), das 13h às 16h. A lista dos estudantes mais bem classificados será divulgada no site em data a ser definida.

Lançado em 19 de junho deste ano, o programa Vem pra USP! envolve ações para incentivar o acesso de estudantes da rede pública de ensino aos cursos de graduação da Universidade, além de aproximar os professores do ensino médio da USP e contribuir na formação dos jovens como cidadãos. A expectativa para o programa é que ele envolva os mais de 1,5 milhão de estudantes matriculados no ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo.

Assista, a seguir, à mensagem do pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes, em que ele fala sobre as características das provas da Competição USP de Conhecimentos.

(Matéria atualizada em 18/09/17)