Governador de SP manifesta apoio à nota da Congregação da Faculdade de Direito

Congregação divulgou texto ressaltando que “respeito irrestrito ao Estado democrático de direito é o único fundamento de legalidade e legitimidade do exercício do poder”

06/07/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 10/07/2020 as 17:37

Em mensagem enviada ao reitor Vahan Agopyan, no dia 3 de julho, o governador de São Paulo, João Doria, declarou seu apoio à nota da Congregação da Faculdade de Direito (FD), emitida no dia 28 de maio, em prol do Estado de direito, da democracia e do Poder Judiciário.

O Conselho Universitário, órgão máximo deliberativo da Universidade, já havia referendado a manifestação da FD, em sessão realizada no último dia 23 de junho.

“Ao compartilhar dos mesmos valores que motivaram ambas as manifestações, quero reiterar, nesta oportunidade, o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a defesa da Constituição Federal e o respeito ao Poder Judiciário. Legalidade, liberdade, igualdade e justiça são princípios indissociáveis ao pleno exercício da democracia e dos direitos fundamentais do povo brasileiro”, afirmou o governador em sua mensagem.