Encontro reúne ex-reitores para apresentar novos projetos da gestão

Os ex-dirigentes foram recebidos pelo reitor Vahan Agopyan e pelo vice-reitor Antonio Carlos Hernandes

02/05/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 20/12/2018 as 15:17
(Da esq. p/ dir.) Suely Vilela, Adolpho José Melfi, João Grandino Rodas, Marco Antonio Zago, Antonio Carlos Hernandes, Vahan Agopyan, José Goldemberg, Jacques Marcovitch  e Antonio Hélio Guerra Vieira se reuniram no prédio da Reitoria. Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

No dia 27 de abril, o reitor Vahan Agopyan e o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes promoveram um encontro, no prédio da Reitoria, que reuniu os ex-reitores da Universidade. O objetivo foi apresentar os primeiros projetos que estão sendo desenvolvidos pela atual gestão.

Participaram do evento os professores Antonio Hélio Guerra Vieira (reitor no período de 1982 a 1986); José Goldemberg (1986 a 1990); Jacques Marcovitch (1997 a 2001); Adolpho José Melfi (2001 a 2005); Suely Vilela (2005 a 2009); João Grandino Rodas (2010 a 2014) e Marco Antonio Zago (2014 a 2018).

A apresentação foi dividida em três blocos, de acordo com os eixos que constam no plano de gestão reitoral: Relação com a Sociedade, Busca da Excelência Acadêmica e Valorização dos Recursos Humanos. No eixo Relação com a Sociedade, um dos projetos apresentados foi o Programa USP Municípios, voltado ao desenvolvimento de atividades de apoio às cidades, incluindo o oferecimento de cursos de aperfeiçoamento e de formação de pessoal na área da administração pública municipal.

Dentro da vertente da Excelência Acadêmica, está prevista a criação de cursos de graduação interdisciplinares, nos mesmos moldes do curso de Ciências Moleculares. No item relacionado à Valorização de Recursos Humanos, a capacitação de servidores técnicos e administrativos foi um dos pontos apresentados.

Também estiveram presentes à reunião o pró-reitor de Pós-Graduação, Carlos Gilberto Carlotti Junior; a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado; o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canutoo chefe do Gabinete do reitor, Gerson Yukio Tomanari; o coordenador executivo do Gabinete do reitor, Thiago Rodrigues Liporaci; e o secretário-geral da Universidade, Ignácio Maria Poveda Velasco.