Em entrevista, pró-reitor fala sobre continuidade das aulas remotas no segundo semestre

À TV Assembleia, Edmund Chada Baracat abordou o planejamento das atividades acadêmicas para o próximo semestre

05/08/2020 - Publicado há 4 anos

A continuidade das aulas remotas nos cursos de graduação da USP no segundo semestre de 2020 foi a pauta da entrevista concedida pelo pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat, à TV Assembleia, no dia 4 de agosto.

Em junho, o grupo de trabalho coordenado pelo vice-reitor da Universidade, Antonio Carlos Hernandes, apresentou o plano de readequação das atividades acadêmicas para o segundo semestre deste ano.

De acordo com o planejamento, elaborado a partir da sistematização das propostas enviadas pelas Unidades de Ensino e Pesquisa e Órgãos da Universidade, tanto as aulas de graduação quanto de pós-graduação deverão continuar sendo ministradas de forma remota a partir do mês de agosto. Para a elaboração do relatório, o grupo também considerou documentos publicados pelo Governo de São Paulo.

De acordo com o calendário acadêmico, as aulas de graduação do segundo semestre para a maioria das Unidades de Ensino e Pesquisa serão retomadas no dia 17 de agosto. As atividades práticas de 2020 deverão ser repostas no período de janeiro a março do próximo ano. “É importante destacar que esse calendário poderá ser revisto no momento em que a situação epidemiológica for favorável”, ressalta Baracat.

Assista, a seguir, à integra da entrevista.