Edusp seleciona propostas de obras didáticas para o ensino de graduação e pós-graduação

As propostas devem incluir o conteúdo completo da obra e uma justificativa de sua contribuição para o ensino. O prazo para submissão é de 1/06 a 31/08

29/03/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 31/03/2022 as 13:01
Foto: Freepik

A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) lançou Edital para selecionar livros e obras didáticas produzidas por docentes da Universidade para apoiar o ensino de disciplinas nos cursos de Graduação e Pós-Graduação, em quaisquer áreas do conhecimento.

“A USP tem um importante papel de contribuir para a qualidade do ensino superior no País. Esse edital incentiva a produção de títulos de qualidade acadêmica para auxiliar os docentes nas aulas dos cursos de graduação e pós-graduação, e com potencial para se tornarem material didático para outras universidades brasileiras”, avalia o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Os docentes interessados devem submeter suas propostas entre os dias 1º de junho e 31 de agosto, pelo e-mail edusp.presid@usp.br. As obras serão avaliadas pelo Conselho Editorial da Edusp, considerando o mérito acadêmico e a adequação ao Edital.

A proposta deve incluir o conteúdo didático completo e consolidado da obra e uma justificativa de como ela contribui para o ensino acadêmico, mencionando os cursos em que poderá ser adotada e suas diferenças em relação ao material atualmente disponível no mercado.

Não há uma quantidade pré-definida de propostas a serem selecionadas. De acordo com o diretor-presidente da Edusp, Sergio Miceli Pessôa de Barros, “a Editora pretende estimular a produção e difusão de obras didáticas de autoria de docentes da USP, as quais também poderão atender ao mercado nacional, a exemplo de alguns textos já com várias reimpressões na atual Coleção Acadêmica”.

As obras selecionadas serão publicadas e comercializadas em formato digital ou impresso pela Edusp, que será responsável pelo projeto gráfico, produção editorial e impressão dos títulos.

Para mais informações, consulte o Edital de Seleção de Livros e Obras Didáticas para o Ensino de Graduação e de Pós-graduação na página da Edusp.