Cruesp se reúne com presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo

Encontro teve como objetivo ampliar o diálogo das universidades estaduais paulistas com o Poder Legislativo

 27/08/2021 - Publicado há 3 meses
Os reitores da USP, Unesp e Unicamp estiveram na sede da Assembleia Legislativa – Foto: Felipe Augusto / Alesp

 

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) e reitor da USP, Vahan Agopyan; o reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles; e o reitor da Unesp, Pasqual Barretti, estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Carlão Pignatari, no dia 26 de agosto.

O superintendente de Relações Institucionais da USP e procurador geral da Universidade, Ignacio Maria Poveda Velasco, também participou do encontro, que teve como objetivo ampliar o diálogo das universidades com o poder legislativo.

A reunião versou sobre a autonomia universitária, o papel das universidades no desenvolvimento do Estado de São Paulo e a possibilidade de realizar futuras apresentações, na Assembleia Legislativa, das atividades desenvolvidas pelas instituições de ensino superior estaduais paulistas, incluindo o engajamento das comunidades universitárias no combate à pandemia.

(Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unicamp)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.