Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo visita a Reitoria

No encontro, o diplomata e o reitor Vahan Agopyan discutiram temas como o intercâmbio de estudantes e pesquisadores e o apoio a laboratórios e projetos de pesquisa conjunta

 09/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por
[A partir da esquerda] Gerry Kaufmann, Gerson Damiani, David Hodge, Vahan Agopyan, Valmor Tricoli e Marcos Hirata – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O novo cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge, visitou o Reitoria na tarde desta quarta-feira, 8 de setembro, e foi recebido pelo reitor Vahan Agopyan.

No encontro, foram discutidos temas como a importância da cooperação científica entre Brasil e EUA, a qualidade das publicações conjuntas entre a USP e as universidades norte-americanas, o apoio de empresas a laboratórios e projetos de pesquisa, a continuidade do intercâmbio de alunos e pesquisadores, ações para o enfrentamento da pandemia e segurança cibernética.

Hodge estava acompanhado do adido de Cultura e Educação, Gerry Kaufmann, e do especialista em assuntos culturais do Consulado, Marcos Hirata. Também participaram da reunião o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Valmor Alberto Augusto Tricoli, e o assessor da Reitoria, Gerson Damiani.

Apesar de ter assumido o cargo em julho, David Hodge conhece bem o Brasil, já que essa é a quarta vez que serve no País. Hodge iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, em 1992. Depois, atuou como adido Cultural e adido de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia na Embaixada dos Estados Unidos. O diplomata também atuou em países como Guatemala, Panamá, Tailândia, Bolívia, Peru, Argentina, Portugal e Moçambique.

Essa foi a primeira visita do novo cônsul dos Estados Unidos em São Paulo à Reitoria da USP – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.