Cônsul-geral da Grécia em São Paulo visita a Universidade

O objetivo da visita é promover o contato das universidades paulistas com as gregas

•
O cônsul-geral da Grécia em São Paulo, Stylianos Hourmouziadis (à esq.), e o reitor Vahan Agopyan – Foto: Erika Yamamoto/Assessoria de Imprensa da USP

O cônsul-geral da Grécia em São Paulo, Stylianos Hourmouziadis, visitou a USP na manhã do dia 17 de julho e foi recebido pelo reitor Vahan Agopyan, no Prédio da Reitoria.

No cargo desde fevereiro, o cônsul afirmou que considera muito importante estabelecer contatos com a comunidade acadêmica. “Mais que uma visita de cortesia, é uma maneira de identificar como o consulado pode atuar para ampliar o contato das universidades paulistas com as universidades gregas. Há muitos contatos entre pesquisadores dos dois países, mas não de modo institucionalizado”, disse Hourmouziadis.

O reitor Vahan Agopyan apresentou a estrutura da USP e explicou que “para nós, o grande desafio é manter a qualidade em uma Universidade desse tamanho sem centralizar demais. E uma das principais ferramentas que temos para isso é a internacionalização, porque colocamos nossos estudantes e docentes diante de uma realidade mais global”.

Também acompanharam a visita o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto, e a diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Maria Arminda do Nascimento Arruda.

•