Cônsul-geral da Alemanha em São Paulo visita a Reitoria

A visita foi uma oportunidade de discutir ações para intensificar a cooperação acadêmica entre a USP e as instituições alemãs

 24/11/2021 - Publicado há 2 anos
Por
[A partir da esquerda] Julius Calaminus, Vahan Agopyan, Thomas Schmitt e Valmor Tricoli – Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Na manhã de hoje, dia 24 de novembro, o reitor Vahan Agopyan recebeu a visita do cônsul-geral da Alemanha em São Paulo, Thomas Schmitt, e do cônsul para Assuntos Culturais, Julius Calaminus.

No encontro, foram discutidas ações para intensificar a cooperação acadêmica entre a USP e universidades alemãs e outras oportunidades de parcerias.

+ Mais

USP inaugura Centro Intercultural Internacional com lançamento do Korea Corner

Após a reunião com o reitor, o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Valmor Tricoli, acompanhou os visitantes para conhecer o recém-inaugurado Centro Intercultural Internacional da USP.

Thomas Schmitt ocupou diversos cargos diplomáticos na Alemanha, Sérvia, Suíça, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, México e Peru. Foi cônsul-geral adjunto em São Paulo, de 2008 a 2011, e cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre, de 2018 a 2020, ano em que retornou à capital paulista.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.