Conselho Universitário aprova venda de imóveis pertencentes à USP

Também foram eleitos os membros das Comissões Permanentes do Conselho

 19/03/2019 - Publicado há 5 anos
Por
Na primeira reunião do ano, o Conselho Universitário elegeu membros das Comissões Permanentes – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Na primeira sessão de 2019, realizada no dia 19 de março, o Conselho Universitário aprovou a venda de dez imóveis pertencentes à Universidade.

Os imóveis, recebidos por herança vacante ou testamentária, estão localizados na Vila Prudente, em São Paulo, e nas cidades de Ourinhos, Itanhaém, Sumaré e Bauru.

Os valores arrecadados com essa alienação, que é feita regularmente pela Universidade, serão absorvidos no orçamento da Instituição. A venda desses imóveis está estimada em R$ 10 milhões. “Esses recursos serão destinados às ações voltadas para a permanência estudantil”, afirmou o reitor da USP, Vahan Agopyan.

Comissões Permanentes

Na reunião também foram eleitos os membros docentes e suplentes das Comissões Permanentes do Conselho Universitário: Comissão de Legislação e Recursos (CLR), Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP) e Comissão de Atividades Acadêmicas (CAA).

Homenagem

Durante a sessão, vários conselheiros prestaram homenagens ao professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), José Renato de Campos Araújo, falecido no último dia 31 de janeiro.

Araújo foi coordenador do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH e representante dos professores doutores no Conselho Universitário.

“Este Conselho se une à EACH nessa homenagem ao professor José Renato, que, durante sua trajetória acadêmica, refletiu os ideais da Universidade, nos quais o respeito mútuo é fundamental e as ideias são discutidas abertamente, sem receio”, considerou o reitor.

O professor da EACH, José Renato de Campos Araújo, falecido em janeiro deste ano, foi homenageado pelos conselheiros – Foto: Arquivo IEA

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.