Na primeira sessão de 2019, realizada no dia 19 de março, o Conselho Universitário aprovou a venda de dez imóveis pertencentes à Universidade.
Os imóveis, recebidos por herança vacante ou testamentária, estão localizados na Vila Prudente, em São Paulo, e nas cidades de Ourinhos, Itanhaém, Sumaré e Bauru.
Os valores arrecadados com essa alienação, que é feita regularmente pela Universidade, serão absorvidos no orçamento da Instituição. A venda desses imóveis está estimada em R$ 10 milhões. “Esses recursos serão destinados às ações voltadas para a permanência estudantil”, afirmou o reitor da USP, Vahan Agopyan.
Comissões Permanentes
Na reunião também foram eleitos os membros docentes e suplentes das Comissões Permanentes do Conselho Universitário: Comissão de Legislação e Recursos (CLR), Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP) e Comissão de Atividades Acadêmicas (CAA).
Homenagem
Durante a sessão, vários conselheiros prestaram homenagens ao professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), José Renato de Campos Araújo, falecido no último dia 31 de janeiro.
Araújo foi coordenador do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH e representante dos professores doutores no Conselho Universitário.
“Este Conselho se une à EACH nessa homenagem ao professor José Renato, que, durante sua trajetória acadêmica, refletiu os ideais da Universidade, nos quais o respeito mútuo é fundamental e as ideias são discutidas abertamente, sem receio”, considerou o reitor.