Conselho Consultivo da USP discute o futuro da Universidade

Uma das atribuições do Conselho é apresentar subsídios para a fixação das diretrizes e da política geral da Universidade

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Esta foi a terceira reunião do Conselho Consultivo da Universidade – Foto: Adriana Cruz

Foi realizada, no dia 13 de dezembro, a terceira reunião do Conselho Consultivo da USP, no prédio da Reitoria, em São Paulo.

A pauta do encontro incluiu temas como o ensino de graduação, a pesquisa e o ensino da pós-graduação e as atividades relacionadas à terceira missão da Universidade, como transferência do conhecimento, participação em políticas públicas, inovação, entre outras. Também foi debatido um tópico sobre a visão dos conselheiros em relação ao futuro da Universidade.

O Conselho Consultivo tem, entre outras, as atribuições de apresentar subsídios para a fixação das diretrizes e da política geral da Universidade; opinar sobre assuntos que lhe forem submetidos pelo reitor e pelo Conselho Universitário (Co); e opinar sobre o desempenho da Universidade.

A instância, prevista no Estatuto da Universidade, teve sua composição alterada por deliberação do Co, em sessão realizada em dezembro do ano passado, com a inclusão de representantes do poder público e da comunidade científica. Os novos membros foram empossados em fevereiro deste ano.

Além do reitor Marco Antonio Zago e do vice-reitor Vahan Agopyan, integram o Conselho o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes; o pró-reitor de Pesquisa, José Eduardo Krieger; o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto; a presidente do Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Maria Alice Setúbal; o economista José Alexandre Scheikman; o engenheiro Pedro Wongtschowski; o secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB), Carlos Alves Moura; a ex-ministra de Administração e Reforma do Estado, Cláudia Costin; o representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Fernando Ferreira Costa, e o deputado estadual Adilson Rossi, como representante do Poder Legislativo do Estado de São Paulo.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados