Conferência internacional discute a transformação das universidades no cenário da pandemia

A conferência teve como objetivo discutir perspectivas e novas abordagens sobre os contornos futuros da educação global

 07/08/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Foto: Montagem sobre fotos de Marcos Santos/USP Imagens (Vahan Agopyan) e Divulgação/TISS via Facebook (Shalini Bharat)

No dia 6 de agosto, o reitor da USP, Vahan Agopyan, participou da conferência internacional virtual Reimaginar e Transformar a Universidade: Confluência de Ideias Durante e Além da Covid-19. O evento foi organizado pelo Instituto Internacional de Ensino Superior, Pesquisa e Capacitação da Universidade Global O.P. Jindal, instituição localizada em Sonipat, Haryana, na Índia.

A conferência teve como objetivo discutir perspectivas e novas abordagens sobre os contornos futuros da educação global. O reitor da USP participou de uma sessão temática ao lado do representante da Fundação Catar, Francisco J. Marmolejo; da diretora do Instituto Tata de Ciências Sociais, Shalini Bharat; do reitor da Universidade do Catar, Hassan Al-Derham; e do diretor do Centro Internacional de Ensino Superior do Boston College, Hans De Wit. A sessão foi moderada pelo vice-reitor da Universidade Global O.P. Jindal, Raj Kumar.

“A terceira missão das instituições tem sido um tema discutido mundialmente. Com a crise causada pela pandemia da covid-19, tivemos que estreitar nosso relacionamento com a sociedade, que está reconhecendo o valor social das universidades de pesquisa.  Tenho uma visão otimista de que o ‘novo normal’ deverá ser um ‘normal melhor’”, destacou Agopyan.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.