Comunicado sobre falecimento de aluno em decorrência da covid-19

A Superintendência de Assistência Social (SAS) e a Superintendência de Saúde (SAU) emitiram nota sobre o estudante

28/03/2020 - Publicado há 4 anos

A Superintendência de Assistência Social (SAS) e a Superintendência de Saúde (SAU) informam que, na manhã de hoje, dia 28 de março, no Hospital Universitário da USP, o estudante do Instituto de Química (IQ), V.L.T, 56 anos, faleceu em decorrência da covid-19.

O aluno não era morador do Conjunto Residencial da USP (Crusp) e não há qualquer registro de passagem pelo Serviço Social da SAS.

A USP lamenta profundamente o ocorrido e informa que está tomando providências para identificar eventuais colegas, professores e funcionários que estiveram em contato com o aluno e orientá-los como proceder. As aulas de graduação e de pós-graduação da Universidade estão suspensas desde o dia 17 de março e os estudantes estão em regime de aulas a distância.

O Serviço Social da SAS e o Escritório de Acolhimento em Saúde Mental da Pró-Reitoria de Graduação estão em contato com a família do estudante para oferecer o suporte da USP neste difícil momento.

São Paulo, 28 de março de 2020.