Reitores da USP, Unicamp e Unesp discutem a educação no Brasil

No dia 20 de agosto, às 18 horas, projeto USP Talks reúne os dirigentes para evento aberto ao público no Masp, em São Paulo

Os três reitores das universidades públicas paulistas: Marcelo Knobel, da Unicamp; Sandro Valentini, da Unesp; e Vahan Agopyan, da USP – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Eles comandam as três universidades estaduais paulistas, reconhecidas pela qualidade e excelência de seu ensino, pesquisa e extensão. Como os reitores da USP, Unicamp e Unesp analisam a educação no Brasil? Quais são, na opinião deles, as principais virtudes e os maiores desafios dessa área tão importante para o desenvolvimento do País?

No dia 20 de agosto, o USP Talks reúne Vahan Agopyan, Marcelo Knobel e Sandro Valentini para debater o tema no auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista.

O USP Talks começa às 18 horas e terá duração de uma hora e meia, com três apresentações e debate com o público. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever para participar. A bilheteria do Masp iniciará a distribuição de ingressos às 16 horas, um por pessoa, até às 18 horas ou até se esgotarem as entradas. É possível adquirir ingressos também na bilheteria on-line do Masp.

Convidados

• Vahan Agopyan, reitor da USP desde 2018, é engenheiro civil e professor da Escola Politécnica (Poli) da USP
  • Marcelo Knobel, atual reitor da Universidade de Campinas (Unicamp), é físico e professor do Instituto de Física Gleb Wataghin (FGW) da Unicamp
  • Sandro Valentini, reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) desde 2017, é bioquímico e professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Unesp

O USP Talks é realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e organiza debates com a sociedade sobre temas importantes do noticiário nacional. Haverá transmissão on-line e emissão de certificado para o público presente. Mais informações na página do evento no Facebook.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.