Como enfrentar a violência nas escolas é tema de seminário nesta sexta-feira, dia 14/04

Promovido pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, o evento é gratuito e será transmitido pelo YouTube

 12/04/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 14/04/2023 as 10:26
Por
Arte sobre foto de Cecília Bastos/USP Imagens e Cartaz PRIP

 

Para discutir os desafios atuais para a construção de uma convivência pública e democrática nas instituições de ensino, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) promove na próxima sexta-feira, dia 14 de abril, às 11h30, o seminário Violência nas escolas e universidades: crise e estratégias de enfrentamento.

O seminário tem o objetivo de refletir sobre aspectos institucionais e sociais do contexto da violência atual, sua multidimensionalidade, suas relações e implicações estruturantes do convívio cotidiano.

Com a coordenação da pró-reitora de Inclusão e Pertencimento, Ana Lucia Duarte Lanna, e do professor Felipe Tarabola, da Faculdade de Educação (FE), o debate conta com a participação dos pesquisadores Bruno Paes Manso (Núcleo de Estudos da Violência, NEV), Adriana Marcondes (Instituto de Psicologia, IP) e José Sérgio Fonseca de Carvalho (FE).

O evento é aberto e será realizado na Sala do Conselho Universitário, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.