Universidade lança novo vídeo institucional

Com linguagem simples e acessível, vídeo mostra como a USP é um agente transformador da sociedade

 08/02/2021 - Publicado há 7 meses  Atualizado: 18/02/2021 as 18:26
Por

“A USP é de todos, a USP está em você!” Esse é o mote principal do novo vídeo institucional da Universidade, lançado hoje, dia 8 de fevereiro, pelo Canal USP.

“A proposta de concepção do vídeo é a de mostrar para população em geral a grandeza de nossa Universidade e como ela transforma a sociedade com a ciência e a arte que produz, com os alunos que forma na graduação e na pós-graduação e com as atividades de extensão que oferece”, destaca o vice-reitor da USP, Antonio Carlos Hernandes.

O vídeo, que tem cerca de dois minutos de duração, foi produzido pela Reitoria em parceria com a Escola de Comunicações e Artes (ECA), “aliando a expertise e a competência da pesquisa desenvolvida pela unidade nessa área”, conforme explica o vice-reitor.

O coordenador do projeto foi o professor do curso de Publicidade e Propaganda, Arlindo Figueira, mais conhecido como Piu. “A grande motivação para a concepção do vídeo é mostrar como a USP está mais presente no dia a dia do que as pessoas imaginam, com uma linguagem simples e acessível para atingir todos os públicos”, ressalta o professor.

Segundo ele, o processo teve início em 2019, com a contratação de uma produtora, que fez entrevistas com pessoas-chave da gestão da Universidade. A partir daí, foi elaborado o roteiro. A captação de imagens começou a ser feita em 2020, mas foi prejudicada em função da pandemia, que suspendeu as atividades presenciais nos campi a partir do mês de março. “Mas conseguimos finalizar o projeto com sucesso”, comemora o professor.

Além do Canal USP, o vídeo será veiculado no portal e nas redes sociais da Universidade. Assista a seguir.

Rádio USP

Ouça, a seguir, a entrevista do vice-reitor, Antonio Carlos Hernandes, no programa Jornal da USP no ar 1ª edição, veiculado pela Rádio USP, no dia 17 de fevereiro, em que ele falou sobre o novo vídeo institucional da Universidade.

Texto modificado em 17/02/2021 às 11h17


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.