Campus USP de Ribeirão Preto inaugura três quadras esportivas

Os novos espaços poliesportivos serão utilizados para atividades de ensino, pesquisa e extensão das Unidades

 20/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 21/08/2018 as 14:16
Por
O espaço poliesportivo da FMRP será utilizado pelos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

“Este é um sonho antigo dos docentes que atuam na área de reabilitação de pacientes nas diferentes especialidades”. Assim o professor do Departamento de Cardiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e superintendente do Hospital das Clínicas (HC) da FMRP, Benedito Carlos Maciel, resumiu sua emoção durante a cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva da Faculdade, realizada no dia 17 de agosto.

O espaço poliesportivo da FMRP será utilizado pelos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em seus projetos de pesquisa, e também pelos Centro Especializado de Reabilitação e setor de Cardiologia do HC. Em horários noturnos e finais de semana, a quadra deverá ser utilizada pelas Atléticas da Faculdade.

A diretora da FMRP, Margarete de Castro, destacou que, além das atividades voltadas para as atividades-fim da Universidade, a quadra oferece aos estudantes a oportunidade de integração e de socialização por meio do esporte.

Para o reitor da USP, Vahan Agopyan, o novo espaço será importante para a “formação integral dos alunos, pois, mais do que um equipamento esportivo, representa um importante instrumento para o desenvolvimento de pesquisas e geração do conhecimento”.

Representantes das entidades estudantis e ligas atléticas das Unidades do campus participaram da cerimônia de inauguração das duas quadras cobertas no Cefer – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Também no dia 17, outras duas quadras foram entregues à comunidade no Centro de Educação Física e Esportes (Cefer), vinculado à Prefeitura do campus da USP em Ribeirão Preto. As novas quadras são cobertas, com arquibancadas acessíveis, vestiários e piso de base asfáltica, que as deixa com absorção mais eficiente do impacto.

Participaram da inauguração o prefeito do campus e professor da FMRP, Américo Ceiki Sakamoto; a vice-prefeita e professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP), Claudia de Souza Passador; além de dirigentes da Universidade e representantes das entidades estudantis e ligas atléticas das Unidades.

Para a construção das três quadras, foram investidos recursos da ordem de R$ 3,4 milhões.

(Com informações do Serviço de Comunicação Social da Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.