Universidade oferece 4.700 atividades gratuitas para a terceira idade

Pessoas com mais de 60 anos podem se inscrever para as atividades do primeiro semestre de 2017

 10/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/05/2017 as 16:37
Por

A partir do dia 13 de fevereiro, pessoas com mais de 60 anos podem se inscrever para as atividades do primeiro semestre de 2017 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

2017.02.10 - Unati 2017A
São oferecidas 4.700 vagas, 9% a mais do que no último semestre, quando foram disponibilizadas 4.300 vagas

Já na sua 46ª edição – são duas edições por ano, pois as atividades são disponibilizadas semestralmente -, o programa é gratuito e oferece 4.700 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.

Gestão Empresarial, Educação Ambiental, História da Música, Robótica e até mesmo Aplicação de ROVS para Mineração de Petróleo, que consiste em operar remotamente veículos no processo de mineração, estão entre os 569 cursos disponíveis, que são ministrados nos campi da Capital, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos.

Atividades esportivas exclusivas para idosos também têm vagas em programas como Musculação, Ginástica Adaptada, Pilates e Dança Circular.

Além disso, serão oferecidas atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como Noções Gerais de Direito, Informática, Inglês e Criação de Textos.

Para as disciplinas regulares, as inscrições vão de 20 a 24/02. Para as atividades da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), localizada na zona leste da cidade de São Paulo, o período de inscrições será de 13 a 15/02. As vagas são limitadas e disponibilizadas por ordem de chegada.

No caso das atividades complementares, cada Unidade define seu calendário de inscrição. As informações podem ser obtidas no catálogo do Programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail 3idade@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.